Pintura em Tecido

Hoje senti uma enorme vontade de voltar para as minhas tintas e pincéis, já faz um bom tempo que não faço pintura em tecido, embora eu não entenda nada sobre o assunto....rs, mas o fato é que, as vezes eu gosto de pintar....rs...e resolvi compartilhar mais esse tema com vocês, que como eu, tb curte pintar tecido. A diferença é que antes, minha pintura era completamente chapada, quem tiver interesse em ver, é só acessar esse vídeo, nele eu postei algumas fotos de várias pinturas que fiz, a muitos anos atrás, afinal, eu tb quero ver a minha evolução, pois com certeza, em alguma coisa eu vou melhorar...rs



Pois agora estou me aventurando a fazer alguns efeitos, e desta forma,  finalmente vou deixar a pintura chapada, lá no passado...rs....Sendo assim, agora vou começar a postar o que estou pintando neste ano de 2018, ao mesmo tempo que compartilho com vcs, faço um registro para mim, aqui no blog. Então vamos a ele....


Meu Projeto Pintura em Tecido I
Pintando pele morena


Tinta Acrilex - cores:
siena natural
amarelo pele
incolor / clareador
amarelo bebê
Começando a pele

Começando as folhagens 

Quase terminando

Praticamente pronto, só falta o cabelo, que eu não tenho noção de como vou pintar, de repente vou deixar assim mesmo, para não estragar....rs...a flor rosa e a vermelha, eu acabei estragando com esse contorno de preto, deveria ter deixado como estava antes, mas td bem, tenho outro pano igual e em breve vou pintar outro, e tentar fazer as rosas melhores

Resultado final do meu trabalho :)

E neste vídeo, eu explico como eu fiz um caseado simples em crochê, nesse pano de copa :)

Domingo, 29/07/2018

 Meu Projeto Pintura em Tecido II,
Pintando fundo

Na manhã deste domingo eu comecei a pintar o meu segundo pano de copa. 
Bom, então vamos a listinha de materiais que utilizei para pintar esse pano de copa

Tintas: 
                                               sepia da acrilex
                                       incolor / clareador da acrilex

Pincéis: 
                         Condor 462-0                      Tigre 815 - 10
                         Condor 474 - 12                  Tigre 483 - 8
                         Condor 454 - 4

Usei esses pincéis e essas tintas  para fazer esse fundo, que não está perfeito, mas eu gostei do resultado. Tentei trabalhar alguns pontos com um leve sombreado. Até aqui, estou adorando o resultado, achei bem legal para quem está começando a pintar e não entende nada....rs :)

Atualizado em 10/09/2018

Depois que fiz esse fundo, resolvi pesquisar um pouco sobre pincéis, e encontrei em uma loja, esse kit de pincéis para pintura em tecido, acredito que essas numerações sejam as básicas para iniciantes como eu. Vou postar aqui a foto do kit, que eu acredito ser o básico dos básicos, mas é bem interessante.


Eu tenho alguns pinceis que comprei a muito tempo, aleatoriamente, mas estou fazendo algumas pesquisas sobre pinceis e pretendo comprar as referências certas, pois já ouvi dizer que, com o pincel adequada, a pintura fica um pouco mais fácil, e realmente, deve ficar, pois nada como trabalhar com a ferramenta certa....rs....mas independente de compras, eu vou continuar pintando o meu pano de copa, e postando como um diário dessa minha aventura com as tintas e pinceis...e quem gostar do assunto, é só ir me acompanhando por aqui.

Atualizado em 10/09/2018

Bem, agora que já fiz algumas pesquisas, estou na fase de comprinhas :) o que é super legal!!!...estou me organizando por partes, nas lojas físicas que eu fui, não encontrei esse kit de pincéis com o cabo laranja, então comprei ele online. Na loja física, estou comprando as tintas da seguinte forma, a cada compra que faço, vou comprando por cores, dessa forma não fica pesado financeiramente, e no final, terei uma boa variedade nos tons :) Tb estou comprando os pincéis da tigre, e estou fazendo da mesma forma, a cada compra que faço, compro uma referência e dela todos os número, assim, no final, tb terei uma variedade de pincéis bem legal. Também, estou comprando os panos, comecei comprando o pano de copa no tecido de sacaria, depois comprei 1 metro do estilotex, e agora comprei 1 pacote de fraldas :)

E aos poucos vou organizando e adquirindo melhor os meus materiais. Ahhh!!!....tb comprei um limpa pincéis e uma revista. É claro que esse compra, compra não foi de uma única vez....rs...estou comprando aos poucos.

Fazia tanto tempo que eu não pintava nada, minhas tintas estavam tão velhas, tinha tinta até de 2012 no meio, e já estamos em setembro/2018....rs.

De repente, senti vontade de voltar a pintar, sendo que dessa vez, quero vê se aprendo um pouco...rs....pois pintar, qualquer um pode até fazer, basta passar a tinta no pano, o legal é entender a técnica, e conseguir fazer efeitos. Bom, a princípio eu ia apenas pintar pano de copa, mais com a notícia de que meu sobrinho vai ser papai, estou animada para pintar coisinhas para o enxoval do bebê, vamos vê se vou conseguir, pois esse tipo de trabalho eu nunca fiz. Esse foi o motivo pelo qual, eu comprei o pacote de fraldas :)

Atualizado 12/09/2018
Meu kit com 6 pincéis da Condor chegou!!!...Foi super rápido, comprei pela internet e eles entregaram antes do prazo estipulado, muito bom!!!...Ahhh!!!!....Comprei pela Americanas.com, e o produto foi entregue pelo Palácio das Artes!!!

Atualizado 13/09/2018
Voltando ao meu PROJETO PINTURA EM TECIDO II
                  Pintando Folhas e Frutas

Hoje foi o dia de pintar as folhas e as frutinhas, até que eu consegui um efeito bem legalzinho nessa pinturinha :)


Em seguida, comecei a pintar as flores do campo :)



Agora foi a vez de pintar o cajú e começar o vaso com uma base de branco :)

Atualizado 20/09/2018

Hoje foi dia de pintar as florzinhas, eu tinha pensado em fazer todas com acripuff, mas acabei fazendo com tinta, e aconteceu um acidente...muito chato, estava tudo indo tão bem, mas enfim, coisas de iniciante, o importante é continuar e não desanimar...rs....bem, estou tentando arrumar esse erro, então fiz um fundo nas flores, e ai resolvi continuar com a acripuff, pq não fiz com a acripuff desde o início :(  Bom, aqui está o resultado, de qualquer forma vou continuar, afinal, preciso aprender né?...rs




Gravei uma série com 3 vídeos, sobre os materiais que eu estou comprando, para pintura em tecido :)




Fiz uma comprinha pelo site na Casa da Arte no dia 13/09/2018, segundo informação do site, o prazo de entrega é 5 dias úteis, no dia 25/09/2018 eu mandei um e-mail para deles, pedindo informação sobre a minha compra, pois até o momento eu não recebi nada, e eles tb não entraram em contato, para me informa sobre nada. Sem falar que eu não conseguia acessar o rastreio, pois o link enviado por eles, não funcionou em nenhum momento.  Eles responderem dizendo que estava no transporte, e nem para justificar o pq dessa demora. Hoje dia 26/09/2018, a mesma pessoa que responde pelo sac, me enviou um e-mail alegando que a minha compra havia voltado para eles com aviso de endereço inválido, e pediram para eu enviar um endereço válido. Muito estranho tudo isso, pois nesse mesmo endereço eu recebo até correspondência internacional, enfim....respondi o e-mail, fornecendo novamente o mesmo endereço, e agora vamos esperar para ver quantos dias eles vão levar para fazer essa entrega. De qualquer forma, nunca mais compro nada nessa Casa da Arte. Péssimo atendimento.
No dia seguinte, que eu reenviei o meu endereço, eles alegaram que era o mesmo endereço, que para eles estava constando como inválido, segundo a transportadora dele. Então, eu mandei um novo e-mail para eles, agora com print  do site do Correios informando o mesmo CEP e tb mandei print do google maps, desta forma eles terão certeza de que o meu endereço é válido sim. Depois de ter enviado o e-mail eu telefonei para eles, e falei com a mesma pessoa que estava me atendendo pelo e-mail, então, expliquei o e-mail que tinha acabado de enviar com os prints, e comuniquei que eu iria até a loja pessoalmente fazer a retirada da minha compra, pois seria muito mais rápido, do que eu ficar esperando o envio deles. Então, no dia 6/10/2018 eu fui até a loja, quase um mês que eu havia feito a minha compra. Lá fui atendida por um outro funcionário, pois a pessoa que estava tratando comigo, havia faltado ao trabalho, e tb não passou nenhuma informação para o superior dela...mas tb bem, eu mesma contei tudo para ele, e finalmente consegui ser bem atendida, pelo funcionário André, que pediu desculpas por td transtorno, me deu total razão e como um pedido de desculpas, me presenteou com dois mimos, e quem tiver interesse em ver os mimos que ganhei, é só acessar a esse vídeo de comprinhas, no final do vídeo eu mostro os brindes. Essa foi a primeira loja que tive problemas ao comprar pela internet. Agora, quando eu precisar de qualquer coisa dessa loja, vou até ela pessoalmente, pois pela internet com ela, nunca mais.
Acessórios para pintura

E com toda essa confusão, como eu não tinha conseguido receber a minha compra, eu acabei finalizando o meu projeto de pintura 2, com uma caneta para tecido, fiz o contorno com ela, e eu não gostei do resultado, mesmo pq, a idéia era trabalhar esse contorno como pincel filete que estava na tal compra que eu tinha feito e não chegava. Até a foto não ficou boa, está completamente turva, depois eu posto uma foto melhor.












2 comentários:

  1. ola Deise seu projeto e lindo ,gostei de ver ,parabens seu trabalho esta ficando lindo bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mara, muito obrigada amiga, aos pouquinhos eu estou fazendo, ainda preciso aprender bastante, mais tá saindo e eu estou amando o resultado. Adoro trabalhos manuais, são terapias maravilhosas. Bjs :)

      Excluir