domingo, 29 de outubro de 2017

Lelé e Dedé

História dos meus peixinhos:
Lelé (betta macho) e Dedé (betta fêmea)

Faz um bom tempo, que eu tenho o desejo de ter um peixinho Betta, mas confesso que nunca soube nada sobre peixinhos, além de saber que são fofos e lindinhos...rs...

Então, ontem, dia 28/10/2017 (sábado), eu fui em uma loja para comprar umas coisinhas para a Lunna (minha poodle) e de repente fui até a parte dos aquários da loja, e depois de alguns minutos namorando os Bettas, resolvi comprar o meu primeiro peixinho....até então, eu não sabia que existia o macho e fêmea, e que eles tinha diferenças na beleza...ai, resolvi que no lugar de um peixinho, seriam dois peixinhos...rs....um Betta macho e um Betta fêmea.

Em seguida, fui escolher o betário (aquário), e optei por um com uma divisória. O mesmo já veio decorado. E o melhor de tudo, é que nesse dia, a loja estava com td isso em promoção, então comprei por um preço bem legal, o que foi melhor ainda...rs

E desta forma, viemos para casa, felizes para sempre, como nos contos de fadas....rs....Eu estava feito criança, super feliz, segurando na mão os meus dois saquinhos, com os meus primeiros peixinhos...super ansiosa para chegar em casa, limpar o aquário e poder colocar eles lá dentro para que pudesse começar a viver em suas novas "casinhas"...rs

Segui todas as recomendações do vendedor e tudo correu super bem...ou pelo menos para mim, estava tudo super bem, pois como eu disse, sempre fui leiga no assunto.

Neste momento eles estava se ambientando na água do aquário, ainda dentro dos saquinhos, como o vendedor havia ensinado

Ai, depois que eles foram para o betário, eu fiquei ali namorando eles por horas e horas, que coisa fofa!!!....como são lindinhos!!!....e que paz gostosa eles transmitem!!!...E a Mel, como é muito curiosa, eu deixei que ela ficasse ali pertinho, vendo, pois quero que ela se acostume e que não ataque eles. Espero em Deus, que isso nunca aconteça. Embora eu também, não vá ficar deixando esse tipo de cena a todo tempo, foi mesmo só para que ela pudesse matar um pouco da curiosidade, e não instigar nela o desejo do ataque. 
Essa carinha da Mel é muito fofa, e nos dar asas a imaginação...rs....O que ela deveria estar pensando nesse momento?????.... de repente algo do tipo:
- É um presente para mim, mamãe?....rs....ou de repente,
-Ganhei mais dois irmãozinhos, mamãe?...rs, eu prefiro acreditar nesse suposto, segundo pensamento da Mel....rs :)

Bom, ai, a noite, falei com uma prima que já teve desses peixinhos, e ela me disse, que o macho não pode ver a fêmea que se stressa e pode até morrer por conta disso.

Fiquei louca, e vi que o que ela havia dito, estava fazendo td sentindo, pois quando fiquei observando eles, na minha santa ignorância, eu via que várias vezes ele ia até a divisória e ficava bicando a mesma na direção dela, ia, de cima até o fundo, e depois saia para o outro lado, e voltava e ficava repetindo esse movimento. Bom, eu na minha santa ignorância, estava achando que eles estava tipo: namorando através da divisória....sou mesmo uma tolinha, ele estava era se stressando, e isso não faz bem para a saúde do peixe....Bom, procurei assistir alguns vídeos de pessoas que entendem do assunto, e aprendi bastante, inclusive, confirmei td informação que minha prima havia me passado.
E isso, já era bem tarde da noite, comércio fechado e eu não tinha o que fazer, apenas aguardar o dia seguinte e rezar para o Betta macho aguentar essa "tormenta".

E o rapaz da loja que me atendeu, foi tão atencioso, me explicou tantas coisas, mas ele, não me informou sobre essa situação de que eles não poderiam ficar no mesmo aquário, mesmo com essa divisória.

Então o dia amanheceu, no caso hoje dia 29/10/2017 (domingo) e eu fui até uma loja para comprar um outro betário (aquário) para colocar o meu Betta macho lá, comprei também um termômetro e um papel de aquário para decoração futura.

Chegando em casa, pouco tempo se passou e quando fomos preparar o aquário para começar a fazer a transferência do nosso peixinho, sem querer, meu marido rachou o aquário, ahhhhhhh!!!!....E agora??????

A sorte do nosso peixinho, foi que eu havia comprado um papel para decorar o aquário, e então, cortei um pedaçinho e coloquei exatamente na divisória, no fundo coloquei bastante pedrinhas para que o papel possa ficar bem preso e desta forma não tombe para cima do peixinho. 

Esse papel é para colar do lado de fora do aquário, mas mediante a situação, coloquei na parte de dentro, pois assim, o Betta macho não vê mais o Betta fêmea.

O tal papel, é super lindo, e o betário (aquário) ficou mais lindo do que já estava.

E o mais importante de td isso, é que, o Betta macho, ficou super tranquilo depois dessa mudança, como agora ele não está mais vendo o Betta fêmea, ele está super calminho, inclusive, consegui até se alimentar, pois ontem só tinha comido uma bolinha de ração, e hoje, conseguiu comer duas bolinhas.

Batizei o Betta macho com o nome de Lelé....rs

Agora a Betta fêmea, é uma fofa, ela é do tipo super de bem com a vida, feliz, e parece brincar e viver a vida na boa....rs...Ela se movimenta mais do que ele. Tb não sei se ele ficou mais parado que ela, por conta desse stress. Eu vou continuar a observar, e depois venho aqui relatar...rs

Ela se alimenta super bem, está comendo três bolinhas da ração. 

E eu estou alimentando eles da seguinte forma: na parte da manhã e na parte da tarde, com a ração de bolinha.

Hoje, um outro vendedor me orientou a dar outra ração, uma de flocos, bettamim....eu vou intercalar uma e outra, pq não quero jogar fora a que já comprei.

Agora vou postar as fotos que tirei deles naquele momento em que eu estava achando que eles estavam se divertindo, mas na realidade ele estava se stressando e eu não sabia :(

Então era assim que acontecia, eles se aproximavam
 E em seguida, ele começava a bicar a divisória do betário (aquário)
Ela ficava ali um pouco, e em seguida ia embora
 Então, ele se recolhia para o outro lado, no fundo, e ela voltava, e td a história se repetia. E eu, tolinha, achando que estavam brincando. Tadinho do meu Lelé. Passando stress a todo tempo por conta da minha ignorância na falta de informação. Mas o importante é que agora eles estão bem. Depois posto a foto de como o aquário está.
E é claro que não poderia faltar a Sophie e a Yezah Doll, tirando uma foto para registrar o momento delas dando boas vindas para o Lelé e a Dedé, no dia da chegada deles a nossa família....rs :)


Incrível como eu já estou completamente envolvida com esses peixinhos, apesar do pouquíssimo tempo de convívio, já estou amando o Lelé e a Dedé :)

Há 9 meses atrás compramos o Lelê e a Dedê, infelizmente, hoje dia 29/07/2018 a Dedê (Peixe Betta fêmea - cor rosa salmão) morreu :(  

Eu não tenho noção do que possa ter acontecido, pois ela parecia estar tão bem, mas com certeza não estava né?...Pois para morrer, precisa estar mau :(

Tadinha :(

Hoje a noite, quando fui colocar a comidinha dela, ela estava deitada de lado no chão do aquário, e o corpinho está todo branquinho, o rosinha salmão do corpinho dela, quase não aparece mais, e os olhinhos estão fechados :(

Pedi ao meu esposo para ele retirar ela do aquário, pois eu não tenho coragem de fazer mais nada com ela, pois era eu quem cuidava dela, e ai, e agora é muito chato ver ela assim.

Eles são os meus primeiros peixinhos em toda minha vida. Eu adorei ter eles comigo, mas, não vou querer substituir ela por outro. Vou ficar apenas com o Lelê. E quando ele se for, tb não vou substituir por outro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário